
Releases
Lançado em 1999, Gemini foi o álbum de estréia desses cariocas que se propuseram a fazer um som digno das maiores bandas do rock progressivo do mundo. Com suas canções melódicas e bem trabalhadas o Solis conquistou fãs não só no Brasil, mas em outras partes do mundo. Com um som sinfônico e um vocal melódico, o Solis tem ainda como características, partes acústicas com cadências de violão clássico e marciais, passando por boas convenções instrumentais e linhas de baixo e bateria bem delineadas e criativas.
"Os anos 70 foram prósperos para a arte em geral, especialmente para a música. Nunca se viu tamanha variedade de sons, estilos e de bandas que apareceram por todo o mundo. O Solis resgata esta época brilhante com este seu primeiro disco. Belas passagens de violão de Marcos (finalizando um doutorado) e ótimas guitarras (pesadas e melódicas), aliadas a um vocal (Ricardo) que remete aos Secos & Molhados. Adicione a isto, um estilo próprio delineado pela bateria e pela música cantada em francês! Com certeza a suíte Solis Invicts Mitra é uma das melhores faixas gravadas em 1999".
"Rock Symphony"

GEMINI
Ficha técnica do álbum:
Ano: 1999
Selo: Rock Symphony
Produzido por Solis e Leonardo Nahoum / Gravado e Mixado no estúdio Uptown / Técnico de gravações: Sandro Rozzo / Masterizado no estúdio Uptown / Masterização: Paulo Jevaux.
Set list:
Sete Luas de Andrion.......................................11:54
Alma Gêmea......................................................09:52
L'essence...........................................................02:15
Solis Invictvs Mitra...........................................16:27
I) Ahura Mazda
II) Vendidat - Ritos de purificação
III) Yasth - Hino a Mitra
IV) Yasna - Sacrifício do Fogo
V) Vispered - A guerra justa
VI) Solis Invictvs Mitra
VII) Ahura Mazda - Conclusão

FLOR DO TEMPO
Ficha técnica do álbum Marechal Hermes - 90 anos de encontros musicais.
Coletânea de MPB e Samba com a participação de várias bandas e artístas e do Solis, com a música Flor do tempo.
Ano: 2001
Produtor Fonográfico: Marcos Veiga/Gravação e mixagem: M&C estúdio/Técnico: Maurício Fonseca/Masterização: Estúdio Judá.
Flor do Tempo................................................02.21

SOLIS NO R.A.R.F.
Em 10 de dezembro de 1999 o Solis foi uma das atrações do RARF - Rio Art Rock Festival, no Rio de Janeiro, Brasil, dividido em dois dias, 10 e 11 de dezembro. No dia 10, participaram as bandas: Aether (Brasil), Solis (Brasil), Nexus (Argentina) e Ankh (Polônia). E no dia 11 foi a vez das bandas 2b (Brasil), Tempano (Perú) e Anekdoten (Suécia). A boa apresentação no festival marcou a estréia do Solis no cenário musical, tendo inclusive projetado a banda no cenário mundial, após a publicação de várias resenhas em revistas especializadas na França, Bégica, Suíça e Noruega, sobre o lançamento do álbum e a apresentação no Rio Art Rock Festival. O Solis tocou o álbum na íntegra e mais a inédita canção instrumental "3º Quadrante de Cão Maior".

NOVO ÁLBUM
Ainda sem título, o novo álbum do Solis vem sendo trabalhado pelos seus integrantes com muito cuidado, buscando o mesmo sucesso do seu álbum de estréia, Gemini.
O som segue na mesma tendência setentista, mas com algum "tempero" novo. Provavelmente, será composto por cinco ou seis canções. Após um extenso trabalho em estúdio, a banda começa a finalizar as canções que farão parte do segundo álbum. Uma série de contratempos atrapalhou os planos da banda que alterou o seu cronograma para 2022.
Maiores detalhes serão divulgados aqui no site e nas páginas oficiais do Solis no Faceboock e Twitter.
Até breve!